PUB

chamusca covid continua
Slide thumbnail

PUB

santarem embreve

O Centro de Saúde do Cartaxo vai implementar várias alterações ao seu funcionamento e atendimento a partir desta sexta-feira, 20 de março, tendo em conta as novas exigências face ao combate à pandemia do COVID-19.

Slide thumbnail

A triagem passa a ser “efetuada à entrada do centro, por pessoal médico, tendo sido criada uma área específica para a doença respiratória aguda, onde haverá médico e equipa de enfermagem específica para este tipo de atendimento”, explica uma nota de imprensa da Câmara do Cartaxo, a partir das informações que lhe chegaram do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria.
Apesar de continuar a garantir o atendimento a outro tipo de patologias, o atendimento a grupos vulneráveis será limitado, incentivando-se os contatos online, por e-mail, e por telefone.
“O atendimento complementar, que era assegurado por apenas uma equipa, deixa de se realizar nos dias úteis, por não dar garantia de que contactos contágios pelo novo Coronavírus, não aconteçam”, explica a mesma nota, que acrescenta que o atendimento complementar vai ser reforçado aos fins de semana, com duas equipas em simultâneo, uma orientada para a doença aguda geral e a outra para a respiratória.
Estas novas regras vêm complementar outras medidas já adotadas pelo Centro de Saúde do Cartaxo, como a suspensão das consultas programadas de vigilância e seguimento até dia 3 de abril, e da realização de exames de diagnóstico e terapêutica, consultas de saúde oral e medicina dentária, entre outras.



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

  • jorge_malacas.jpg

PUB

rede regional banner contactos essenciais

PUB

promo almeirim

Quem está Online?

Temos 880 visitantes e 0 membros em linha