PUB

chamusca paulo betti

PUB

cms generico

A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) atribuiu a condecoração da “Ordem da Benemerência” ao Município de Abrantes pela parceria e apoio da autarquia ao funcionamento do núcleo local.

Slide thumbnail

O título foi entregue pelo presidente da CVP, Francisco Georges, a Manuel Jorge Valamatos, presidente da Câmara de Abrantes, que passa a ser uma das 10 câmaras do país distinguidas com este mérito.
A autarquia entregou ao Centro Humanitário de Abrantes / Tomar da CVP uma nova ambulância no valor de cerca de 40 mil euros, destinada ao transporte de doentes de todo o concelho para consultas médicas e tratamentos.
“Ao entregarmos esta ambulância, estamos a dar à nossa comunidade uma resposta muito universal porque vai servir todos aqueles que precisarem deste serviço”, salientou o presidente da Câmara que também felicitou e agradeceu o trabalho social “extremamente importante” de todos e de todas que ali trabalham.
O núcleo de Abrantes está ativo desde 1976. Com uma estrutura que funciona com 60 voluntários, dos quais 34 são funcionários.
As atividades desenvolvidas são nas vertentes da emergência, do transporte de doentes não urgentes, apoio social, apoio social, realização de socorrismo e teleassistência.
Desde 2010, está instalado no centro da cidade em instalações municipais cedidas por protocolo.

 



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

Quem está Online?

Temos 366 visitantes e 0 membros em linha