PUB

chamusca natal

PUB

cimt slideshow

PUB

reino natal

PUB

elgalego 2019

O serviço de psiquiatria do Hospital de Santarém inaugurou esta terça-feira, 19 de novembro, a cozinha do projeto “In_Cooking”, onde, durante um ano, meia centena dos seus utentes vão frequentar oficinas de cozinha orientadas pelo chefe escalabitano Rodrigo Castelo.

Slide thumbnail

O projeto, que tem como objetivo autonomizar os utentes e promover a inclusão e a redução do estigma associado à doença, vai funcionar com grupos de seis pessoas com doença mental, identificadas pelo serviço de psiquiatria, e dois da comunidade, identificados pela ação social da Câmara de Santarém.

Grande parte do material utilizado para recuperar e equipar uma pequena cozinha do serviço que vai ser agora utilizada no projeto foi doado pela Missão Continente, tendo o restante sido doado após os contactos feitos com o chefe Rodrigo Castelo e com os fornecedores de produtos alimentares do hospital.

Rodrigo Castelo, que participa no projeto sem qualquer contrapartida, disse à agência Lusa que este "é daqueles projetos que não consigo dizer que não, deixam-nos de coração cheio. Sou sentimentalão, nada melhor do que dar, e dar a fazer o que mais gosto, que é cozinhar, nunca poderia dizer que não”, avançou.

O jovem chefe de Santarém trouxe consigo dois outros chefes que quiseram abraçar o projeto, a “Tia Cátia” do 24Kitchen e Carlos Albuquerque, do restaurante da Herdade do Esporão.

O projeto conta com as parcerias do Hospital Distrital de Santarém, Câmara Municipal de Santarém, Casa de Pessoal do Hospital de Santarém, Escolas Superiores de Saúde, de Gestão e Agrária, do IPS, da Escola Profissional Vale do Tejo, e de várias empresas.



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

anuncio2020

PUB

cmcartaxo natal

PUB

PUB

politeama rainhadaneve

Quem está Online?

Temos 367 visitantes e 0 membros em linha