PUB

chamusca natal

PUB

cimt slideshow

PUB

reino natal

PUB

elgalego 2019

O movimento SOS Alcanena está a recolher assinaturas e a elaborar um histórico sobre os problemas de poluição no concelho para pedir à Comissão Europeia que atue e não deixe a população entregue ao seu destino.

Slide thumbnail

O movimento informal foi criado na sequência de uma reunião convocada através das redes sociais, após o que aconteceu na sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Alcanena, onde câmara municipal, organizações de industriais dos curtumes, Agência Portuguesa do Ambiente, Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente da GNR, delegado de saúde voltaram a dar as suas versões dos factos e a deixar a população sem respostas.

A petição, que desde finais de outubro reuniu cerca de mil assinaturas, é dirigida ao comissário europeu para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, e visa não só o apuramento de responsabilidades, como também a garantia de que será feita uma monitorização dos maus-cheiros e emissões de gases prejudiciais à saúde, nomeadamente sulfeto de hidrogénio, por um período de, no mínimo, cinco anos.

Até dia 6 de dezembro, o texto da petição está em 35 espaços de 25 localidades, quase todas do concelho de Alcanena, mas também de outros afetados pelo problema, para a recolha de assinaturas, estando, ao mesmo tempo, a ser reunido o histórico de episódios e de ocorrências, atestados médicos, fotos e atas de reuniões.

O objetivo é entregar a petição no início de 2020 e chegar às 4.000 assinaturas para que o assunto volte de novo à Assembleia da República.



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

anuncio2020

PUB

cmcartaxo natal

PUB

PUB

politeama rainhadaneve

Quem está Online?

Temos 366 visitantes e 0 membros em linha