PUB

chamusca natal

PUB

cimt slideshow

PUB

reino natal

PUB

elgalego 2019

O Grupo de Apoio da Liga Portuguesa Contra o Cancro em Santarém vai realizar de 18 de novembro a 13 de fevereiro mais um rastreio do cancro da mama.

Slide thumbnail

Os exames podem ser feitos das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 nas instalações do grupo, junto às urgências do chamado Hospital Velho, no início da avenida dos Combatentes.

Esta ação faz parte do Programa de Rastreio de Cancro da Mama, desenvolvido em colaboração com os cuidados de saúde primários do Serviço Nacional de Saúde, realiza-se de 2 em 2 anos em várias localidades e destina-se a mulheres em idade rastreável (dos 50 aos 69 anos) convidadas a participar através de carta.

O exame radiológico é estudado por 2 radiologistas que, em caso de dúvida, chamam a mulher a uma consulta clínica de aferição. Se subsistirem dúvidas, são encaminhadas para instituições hospitalares onde realizarão um diagnóstico final e, caso a suspeita se confirme, serão rapidamente tratadas.

Em Santarém, no rastreio de 2017/2018, foram convidadas 9.471 utentes e rastreadas 5.362, sendo encaminhados para tratamento 32 casos, o que é indicativo da importância deste tipo de prevenção.



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

anuncio2020

PUB

cmcartaxo natal

PUB

PUB

politeama rainhadaneve

Quem está Online?

Temos 462 visitantes e 0 membros em linha