PUB

chamusca natal

PUB

cimt slideshow

PUB

reino natal

PUB

elgalego 2019

A Câmara Municipal de Santarém aprovou esta segunda-feira, 4 de novembro, por unanimidade, a concessão de um atestado de inexistência de restrições ao cultivo da planta da canábis, em Cabeça Gorda, na União de Freguesias de Tremês e Azoia de Cima.

Slide thumbnail

O documento, solicitado pela empresa Sinnabis - Plantas Orgânicas Lda, com sede na Zona Industrial de Santarém, é o ponto de partida de um projeto que prevê o cultivo orgânico de cannabis medicinal (nas variedades indica, sativa e ruderalis), através da extração dos princípios ativos úteis para a indústria farmacêutica: THC, CBD e Terpenos.

Segundo o processo levado à reunião do executivo municipal, o projeto prevê um desenvolvimento durante cinco anos, numa área de cerca de 3.7 hectares, até atingir a sua atividade plena.

Segundo os promotores, a cannabis medicinal produzida “visa servir os mercados farmacêuticos português, suíço, canadiano, outros mercados legalizados, bem como quaisquer entidades autorizadas a tratar a cannabis medicinal e os seus princípios ativos, de acordo com a Convenção de Genebra”.

Durante o primeiro ano e após a primeira colheita está prevista iniciar a instalação no local de estufas, que servirá nos anos seguintes para a criação própria das plantas a cultivar.

No final do quinto ano, a empresa prevê produzir 24 mil plantas, criando 30 postos de trabalho para operários sazonais, 5 a tempo inteiro e 8 a tempo parcial.

Após o ano 5 com uma produção estável e contínua, prevê-se o início da atividade industrial a definir detalhadamente em novo projeto de ampliação.

A título meramente indicativo, os promotores afirmam que o futuro projeto prevê a instalação de maquinaria para a extração do princípio ativo através do método do CO2 e produção própria de produto (solução oleosa para o mercado farmacêutico) em GMP. Nessa fase serão criados mais 3 postos de trabalho diretos.

O atestado hoje aprovado pela Câmara de Santarém é o ponto de partida do processo de autorização da plantação, que terá agora de obter todos os licenciamentos previstos pela lei.



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

anuncio2020

PUB

cmcartaxo natal

PUB

PUB

politeama rainhadaneve

Quem está Online?

Temos 384 visitantes e 0 membros em linha