PUB

chamusca natal

PUB

cimt slideshow

PUB

reino natal

PUB

elgalego 2019

Imagem de Arquivo / Ilustrativa

Um grupo de estudantes da Escola Secundária de Alcanena vai realizar esta segunda-feira, 28 de outubro, uma marcha silenciosa de protesto contra os maus cheiros que se têm sentido na vila nos últimos meses.

Slide thumbnail

Os alunos querem uma solução para o problema, que tem mesmo levado a que alguns deles tenham de sair da escola por se sentirem mal dispostos, com vómitos e dores de cabeça.

A marcha silenciosa vai sair da escola às 8h30, com os estudantes a atravessarem parte da vila até à Câmara Municipal de Alcanena, onde esperam ser recebidos pela presidente da autarquia, Fernanda Asseiceira.

A organização está a pedir aos alunos que vão vestidos de preto e com máscaras na cara simbolizando que o ar que respiram não é saudável, como se pode comprovar não só pelo cheiro nauseabundo como pelas marcas da poluição visíveis nos estores de muitas janelas, que estão pretos e cor de laranja.

Refira-se que esta situação já motivou vários protestos em Alcanena. Depois de alguns anos em que o cenário parecia estar a melhorar, os sinais de poluição regressaram depois do resgate do contrato de gestão do sistema de tratamento de águas residuais de Alcanena da associação de utilizadores para a empresa municipal criada pela câmara.

O município tem acusado os industriais de não estarem a cumprir com um conjunto de obrigações e estes alegam que a empresa municipal não tem capacidade para gerir o sistema.



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

anuncio2020

PUB

cmcartaxo natal

PUB

PUB

politeama rainhadaneve

Quem está Online?

Temos 465 visitantes e 0 membros em linha