PUB

chamusca natal

PUB

cimt slideshow

PUB

reino natal

PUB

elgalego 2019

A Câmara do Cartaxo e a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) assinaram um protocolo de cooperação que vai permitir reforçar o serviço de atendimento e apoio à vítima no concelho do Cartaxo.

Slide thumbnail

O presidente da Câmara Municipal, Pedro Magalhães Ribeiro, destacou a necessidade sentida pelo município de reforçar o apoio à vítima e mostrou confiança de que este protocolo garanta a possibilidade de contar com a presença regular de uma equipa técnica especializada que traga ao trabalho já desenvolvido e um reforço de meios.

“O trabalho em rede e a partilha de conhecimento e de recursos são essenciais ao sucesso do trabalho de apoio social. À autarquia cabe agarrar todas as oportunidades de parceria que lhe permitam criar um espaço de segurança para estas pessoas. A violência, lamentavelmente, não escolhe idade, género ou estrato social, mas sabemos que quanto mais desfavorecida é a vítima, mais desprotegida se encontra e maior é o apoio de que vai necessitar para sair da situação de risco em que se vê envolvida, disse Pedro Ribeiro.”

A protocolo vem responder à necessidade de qualquer “vítima de violência precisar de sentir segura para denunciar a situação dolorosa que vive, o medo que sente, a ameaça que sobre ela recai”, pelo que o presidente da autarquia defende que a possibilidade de ser atendida por técnicos que não pertencem à sua comunidade, “pode ajudar a vítima de qualquer tipo de violência, a partilhar toda a dimensão do seu sofrimento, diminuindo o embaraço que sente e que, muitas vezes, a impede de pedir ajuda”.

O polo do Cartaxo atenderá às terças-feiras, das 9h30 às 12h30, no edifício José Tagarro, situado na Rua Marcelino Mesquita, onde já funcionam os serviços da área de Ação Social e Saúde do Município.



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

anuncio2020

PUB

cmcartaxo natal

PUB

PUB

politeama rainhadaneve

Quem está Online?

Temos 784 visitantes e 0 membros em linha