O centro de saúde de Alpiarça vai receber mais dois médicos vindos de Cuba, para substituir o casal de clínicos que prestaram serviço nesta unidade nos últimos dois anos e meio.
A garantia foi dada pela secretaria de Estado da Saúde à Câmara Municipal de Alpiarça, durante uma reunião que se realizou na quarta-feira, 8 de Fevereiro, em Lisboa. Alpiarça é uma das localidades onde serão colocados novos médicos de família cubanos no âmbito do processo de substituição dos clínicos contratados pelo Serviço Nacional de Saúde, que está a decorrer. No âmbito do protocolo com o Ministério da Saúde, a Câmara Municipal de Alpiarça vai continuar a suportar as despesas de alojamento (renda, água, luz, telefone, telecomunicações, etc) dos novos profissionais, que ainda não têm data de chegada marcada.
Recorde-se que os utentes do centro de saúde organizaram um jantar de despedida a Jorge Sobriño e Mercedez Garcia no passado dia 21 de Janeiro, que juntou quase 200 convivas num restaurante da vila. Foi a forma encontrada pela população de agradecer ao casal de clínicos, cujo trabalho desenvolvido no Ribatejo tem sido bastante elogiado. A partida dos médicos, cujo contrato de trabalho terminou em Janeiro, está dependente da chegada dos profissionais que os vão substituir.
Alpiarça garante mais dois médicos de Cuba
Tools
Comentar