A edição de 2025 da Semana Académica e da Juventude de Santarém vai realizar-se de 30 de abril a 4 de maio, repartindo-se pelo Largo do Seminário e pelo recinto situado no Campo Infante da Câmara, em frente à Casa do Campino.
As serenatas marcam o início oficial da semana e são um momento de união, emoção e respeito por aquilo que se vive enquanto estudantes. A noite arranca na quarta-feira, dia 30, a partir das 22h00, no Largo do Seminário, com a atuação das tunas IssóTuna, Tufes, TAGES, TAESAS, Arriba-ó-tunapikas, BagaTuna, Scalabituna e Sal e Tuna.
Mas o “coração” da festa é no recinto da Semana Académica e da Juventude de Santarém, instalado no Campo Infante da Câmara, com animação todas as noites. Os bilhetes podem ser comprados online (na plataforma EasyTicket) ou na bilheteira do evento.
No dia 30, há arraial académico com “Queres é Pimba”, no dia 1, quinta-feira, atuam os Afro Brothers e várias tunas, no dia 2, sexta é a vez de Mizzy Miles e SJ Jonh Goulart, acompanhados de mais tunas, e no dia 3, sábado, é a vez dos Àtoa, dos DJ’s Moleiro e DBraz e, claro, de tunas. Sábado, é o dia livre, com os DJ’s Kako e Lion B.
A Câmara de Santarém chamou entretanto a atenção para a interdição de estacionamento no recinto do “Mercado Quinzenal”, no Campo Emílio Infante da Câmara, do dia 26 de abril ao dia 5 de maio.
A autarquia solicita a colaboração de todos os munícipes e pede compreensão pelos incómodos que o condicionamento possa causar. As alterações à normal circulação serão devidamente sinalizadas pelos serviços do Município de Santarém.