As duas novas residências do Politécnico de Santarém irão aumentar em 112 camas a oferta disponibilizada, sendo que a residência do Colégio do Regente, na ESAS, terá 44 quartos, sendo 30 duplos e 14 individuais, 2 dos quais adaptados a pessoas com mobilidade reduzida, para um total de 74 estudantes.
{creativeslider id=”15″}
A residência da ESES, por sua vez, terá 30 quartos, sendo 8 duplos e 22 individuais, 2 dos quais adaptados a pessoas com mobilidade reduzida, para um total de 38 estudantes.
Após a sessão oficial que decorreu na Academia de Ciências de Lisboa, o presidente do IPSantarém expressou satisfação indicando que “com o acentuado aumento do número de estudantes do IPSantarém, verificado nos últimos anos, o problema da falta de quartos tem se agudizado”.
“Estas novas residências irão ser uma importante ajuda, para garantir que todos os cidadãos, independentemente das suas condições económico-sociais, têm as mesmas possibilidades estudar no ensino superior. Serão ainda um suporte importante para a atração de estudantes internacionais, tão necessários para fazer desenvolver a economia do País, e cuja procura tem também aumentado”, disse João Moutão.
Atualmente o IPSantarém conta apenas com 260 camas em residências de estudantes, muito abaixo da percentagem de camas de outras regiões do país”.
Estes contratos inserem-se no âmbito do Programa Nacional de Alojamento para o Ensino Superior (PNAES) apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e gerido pela Agência Nacional ERASMUS+ Educação e Formação.