Sex, 17 Janeiro 2025

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Politécnico de Santarém quer crescer na região e no país

O presidente do Politécnico de Santarém, João Moutão, aproveitou a sessão comemorativa do 43º aniversário da instituição, que se realizou esta segunda-feira, 5 de junho, na Escola Superior de Saúde, para reforçar a aposta no crescimento do politécnico e das cinco escolas que o formam.


“Esta sessão de aniversário permitiu-nos afirmar a ambição que a Instituição tem em crescer na sua relevância para região e para o país, através do aumento da interação com a sociedade, respondendo dessa forma às especificidades e complexidades da região de Santarém, e às particularidades das expectativas das entidades e dos cidadãos que aqui residem”, disse João Moutão.

O aniversário contou com a presença de figuras de relevo no panorama do ensino superior em Portugal, caso do presidente do Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), João Guerreiro, que, na qualidade de orador convidado, identificou os atuais e futuros desafios que as instituições de ensino superior enfrentam no âmbito do processo de avaliação institucional em curso, bem como das condições necessárias para a acreditação dos programas de doutoramento nos Institutos Politécnicos.

Outro dos presentes foi o diretor geral do Ensino Superior, Joaquim Mourato, que, no encerramento da sessão, enalteceu a importância do percurso das Instituições de ensino politécnico e a sua relevância para a dinamização social, cultural e económica nos territórios de baixa densidade populacional, e em particular para o percurso que tem sido feito pelo IPSantarém”.

A comemoração do 43º Aniversário do Politécnico de Santarém contou ainda com a intervenção do representante dos estudantes do Politécnico de Santarém, André Pinto, do vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Leite, e do presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias.

Foram ainda atribuídos os Prémios Carreira Alumni do IPSantarém, prémios de reconhecimento público aos trabalhadores aposentados, aos melhores alunos, e finalmente, a entrega dos Certificados da Formação em Inovação Pedagógica a docentes do Politécnico de Santarém.

A sessão contou com a assinatura de um protocolo entre o Politécnico de Santarém e o Politécnico de Setúbal com vista à expansão do Centro de Investigação em Qualidade de Vida, atualmente coordenado pelo IPSantarém, perspetivando a acreditação de futuros programas de doutoramento.

O Instituto Politécnico de Santarém é formado pelas escolas superiores Agrária, Educação, Gestão e Saúde, todas em Santarém, e Desporto, em Rio Maior.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB