O Politécnico de Santarém, que engloba as escolas Agrária, Desporto, Educação, Gestão e Saúde, atingiu em janeiro deste ano o maior número de alunos da sua história, ultrapassando a barreira mítica dos 5 mil estudantes.
Como a Rede Regional avançou em novembro, o IP Santarém atingiu no início do ano letivo os 4.854 alunos, valor que foi crescendo nestes três meses.
Na altura, durante a sessão de abertura do ano letivo 2023-2024, o presidente do Politécnico de Santarém, João Moutão, adiantou igualmente que o número de alunos que escolheu a instituição como primeira opção aumentou 15% relativamente ao ano anterior, dados que revelam que a notoriedade do Politécnico é cada vez maior.
“Estamos empenhados em prestar educação que vai muito além da sala de aula”, disse o responsável, referindo que os alunos são cada vez mais motivados a participar em projetos de voluntariado ou investigação, que enriquecem o percurso académico e formam melhores indivíduos.
Agora, nas suas redes sociais, o Politécnico de Santarém manifestou a sua “grande satisfação” por este crescimento. “Agradecemos por estarem connosco nesta caminhada e nos ajudarem a crescer. A colaboração, o profissionalismo e o empenho de todos/as contribuiu para o sucesso e o prestígio do nosso Instituto. Prometemos continuar a oferecer um ensino de qualidade, inovador e inclusivo, que (co)responda aos desafios do presente e do futuro”, pode ler-se no Facebook da instituição.