Este protocolo vai contribuir não só para uma comunicação e uma relação interorganizacional baseada na confiança e de uma parceria ativa no âmbito da formação académica e do aperfeiçoamento profissional. Por outro lado, irá beneficiar a investigação e facilitar e regulamentar o acesso e permanência dos estudantes nos campos de estágio/ ensino clínico.
“A assinatura deste protocolo vem reforçar a já longa e profícua cooperação entre o HDS e o Instituto Politécnico”, salientou Ana Infante, presidente do Conselho de Administração do HDS. Segundo a responsável, “a realização de estágios curriculares no HDS vem fortalecer a proximidade da escola ao mercado de trabalho e a interligação entre o Hospital e a comunidade académica são fatores determinantes no futuro da nova geração.”
Além de Ana Infante, na assinatura do protocolo, que teve lugar no HDS, estiveram presentes João Formiga, enfermeiro diretor do HDS, Paulo Sintra, diretor clínico do HDS, João Miguel Moutão, presidente do IPS, e Hélia Dias, diretora do IPS.