Ter, 18 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Escola de Saúde de Santarém vai alargar instalações

João Moutão, Ricardo Gonçalves e Hélia Dias

A Escola Superior de Saúde (ESS) do Politécnico de Santarém comemorou esta quinta-feira, 16 de maio, o seu 51º aniversário, data escolhida para anunciar o alargamento das suas instalações, num obra adjudicada à empresa Vomera Building Solutions, com terreno cedido pelo município de Santarém, já em 1996, agora com cedência definitiva.

Na cerimónia comemorativa, a diretora da Escola, Hélia Dias, agradeceu a toda a comunidade e a todas as entidades que têm colaborado na vida da Escola, destacando a Câmara Municipal de Santarém que recentemente atribuiu à escola a Medalha de Ouro da Cidade, como reconhecimento do trabalho desenvolvido na formação de gerações em diferentes níveis de ensino superior, e o contributo para o desenvolvimento da investigação em saúde, em Portugal.

O presidente do Município, Ricardo Gonçalves, parabenizou a escola, o Politécnico de Santarém e toda a comunidade académica pela forma como ao longo destes 51 anos “têm realizado esta caminhada e esta aposta no desenvolvimento de ferramentas fundamentais, na formação de pessoas, na área da Saúde, determinantes, nos dias de hoje”.

O autarca referiu ainda que é um prazer trabalhar com pessoas e instituições como esta, que tudo fazem para elevar os patamares de um ensino de excelência, ao serviço da comunidade e que é referência nacional e internacional por tudo aquilo que tem feito ao longo deste meio século de vida.

O presidente do Instituto Politécnico de Santarém, João Moutão relembrou que a ESS tem-se destacado como escola empenhada na qualificação de alto nível dos cidadãos, na área da Saúde, num quadro de referência internacional. Aproveitou ainda a oportunidade para agradecer à Câmara de Santarém o trabalho e empenho na resolução de questões prementes, como a construção de uma nova residência para estudantes que, finalmente, deverá ser instalada, na Escola Prática de Cavalaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB