Sex, 25 Abril 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Cláudia Cordeiro venceu Prémio António Sérgio

Cláudia Cordeiro venceu o “Prémio António Sérgio 2021” com a dissertação «Inovação e Governança para a Sustentabilidade das Organizações de Economia Social: educação de jovens empreendedores e dirigentes de projetos sociais», do Mestrado em Gestão de Organizações de Economia Social da Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém.


Este trabalho, orientado pelo professor Pedro Oliveira, defendido em julho de 2020 e classificado com 18 valores, desenvolveu um projeto aplicado numa escola de 3º ciclo de Mação, e que teve como objetivos contribuir para a formação em empreendedorismo social dos alunos de 5 turmas do 7º e 8º ano, e sensibilizar a comunidade escolar para as valências da Economia Social.
Segundo a vencedora, “esta distinção revela o reconhecimento acerca da problemática subjacente ao estudo que foi implementado: a formação daqueles que serão, inequivocamente, os futuros gestores das organizações de economia social.
“Num momento histórico tão exigente como aquele que atravessamos, em que as organizações mais uma vez tiveram e estão a ter um papel crucial na resolução de diferentes e exigentes problemas sociais, há que cativar e sensibilizar os nossos jovens para as problemáticas da sua sociedade”, acrescenta a autora.
“Convidá-los a pensar sobre possíveis soluções, ajudá-los a perceber e analisar as diferenças entre resolver carências ou apenas disfarçar vulnerabilidades. Este é o grande potencial do empreendedorismo social na escola. E este prémio mostra que efetivamente o projeto tem mérito. É sem dúvida um momento de enorme alegria para mim”, afirmou Cláudia Cordeiro.
Cinco anos depois do Mestrado receber este prémio, na categoria de Formação Pós-Graduada, é agora a vez de uma das diplomadas o receber também, na categoria de Estudos e Investigação.
Uma palavra também para a Menção honrosa nesta categoria, recebida pelo docente Luís Jacob, do Politécnico de Santarém, com o trabalho (e tese de doutoramento) «Universidades Seniores Portuguesas: Caracterização e Desenvolvimento».

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB