PUB

chamusca parque de sonhos

PUB

banner presepios

PUB

banner cms reino natal

PUB

clickaporta

PUB

 PUBsalvaterra natal

O Instituto Politécnico de Santarém, em parceria com os politécnicos de Portalegre e Beja, está a organizar o segundo “Congresso Internacional de Literacias do Séc. XXI – ICCL2022”, que se realiza na Escola Superior de Educação de Santarém, nos dias 7 e 8 de julho, em formato presencial e online.

wshoppingSlide thumbnail

O programa do evento é heterogéneo e composto por sessões plenárias, mesas redondas e simpósios, comunicações paralelas, posters e workshops, e pode ser consultado na íntegra em https://iccl2022.ipsantarem.pt.
As sessões plenárias, segundo uma nota de imprensa do politécnico scalabitano, “integram oradores de renome internacional, que irão abordar temas atuais e que têm uma forte implementação no contexto das Literacias do Séc. XXI”, e que pretendem “refletir sobre as considerações éticas na era da inteligência artificial, o problema do burnout nas comunidades educativas no ensino superior, e o papel das bibliotecas enquanto promotoras das múltiplas literacias”.
A literacia fílmica, literacia emocional, literacia em saúde, literacia motora, literacia da informação e pensamento crítico, literacia nutricional, educação para a sustentabilidade, e literacia familiar, entre outros, são alguns dos temas das mesas redondas e dos simpósios.
O ICCL2022, segundo a mesma nota da organização, “pretende ser uma oportunidade para repensar a importância da literacia como um estímulo ao desenvolvimento e integração das populações nos desafios das próximas décadas”, uma vez que “é de vital importância a análise científica e pedagógica, a implementação e a avaliação, no sistema educativo nacional e internacional, das Literacias do Séc. XXI”.

 



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

jorge malacas

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

aguas barco

APOIO

  • ba01.jpg
  • ba02.jpg

PUB

mercadinho almeirim

Quem está Online?

Temos 383 visitantes e 0 membros em linha