PUB

chamusca avieiros

PUB

cms carnaval

PUB

O Politécnico de Santarém recebeu este domingo, dia 1 de maio, a Bênção das Pastas 2022, num evento especial que reuniu os finalistas de 3 anos letivos numa única cerimónia.

wshoppingSlide thumbnail

Foram cerca de 5.000 pessoas que estiveram presentes na Praça de Toiros de Santarém para assistir a um dos maiores eventos da cidade de Santarém, esperado há muito pela comunidade académica e pela comunidade local, e que finalmente aconteceu após o cancelamento das últimas 2 edições da iniciativa pelas limitações impostas pela pandemia Covid-19.

Em dia de festa, João Moutão, o Presidente do Politécnico de Santarém, afirmou que “os estudantes de Santarém estão de parabéns por manterem vivas as tradições académicas e fazerem regressar às ruas da cidade os festejos da Queima das Fitas e da Bênção das Pastas. A edição deste ano foi ainda mais marcante porque juntou também os finalistas dos dois últimos anos que tinham ficado privados de desfrutar destes momentos marcantes”.

O Presidente do IPSantarém aproveitou para informar que ”as instituições de ensino envolvidas e a autarquia já se mobilizaram para começar de imediato a apoiar as associações de estudantes para a semana académica do próximo ano”, reforçando uma mensagem positiva para toda a comunidade académica: “em nome de todos os docentes e funcionários do IPSantarém desejo a todos os finalistas os maiores sucessos pessoais e profissionais”.

No evento estiveram presentes ainda Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém e o Padre Ricardo Conceição, da Diocese de Santarém. A Bênção das Pastas do Politécnico de Santarém regressa no próximo ano para festejar os finalistas do ano letivo 2022/2023.



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ar myaqua

Quem está Online?

Temos 644 visitantes e 0 membros em linha