PUB

chamusca clube costura

PUB

cms camane laginha

 PUBaguas santarem 600x110

O Instituto Politécnico de Santarém aumentou o número de vagas na sua oferta formativa de licenciaturas em 4,9% face ao ano anterior, sendo que este ano disponibiliza um total de 963 vagas nas 19 licenciaturas das 5 escolas superiores que integram a instituição de ensino superior - Agrária (ESA), Desporto - Rio Maior (ESDRM), Educação (ESE), Gestão e Tecnologia (ESGT) e Saúde (ESS).

Slide thumbnail

Estando a decorrer o Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior entre 6 e 20 de agosto, importa referir que a oferta formativa desta instituição se apresenta como uma oferta diversificada nos vários ciclos de estudo, apostando na inovação, nas metodologias e nos processos de ensino, que são cada vez mais em contexto real e com recurso a novas tecnologias.

Na área das Ciências Agrárias, a Escola Superior Agrária de Santarém oferece as Licenciaturas de Agronomia com regime diurno e pós-laboral; Qualidade Alimentar e Nutrição Humana; Tecnologia e Gestão Agroindustrial e Zootecnia.

A Escola Superior de Desporto, situada na cidade de Rio Maior, é atualmente a maior Escola do Ensino Politécnico na área do Desporto e conta com a oferta formativa da Licenciatura de Atividade Física e Estilos de Vida Saudáveis; Desporto, Condição Física e Saúde; Desporto de Natureza e Turismo Ativo; Gestão das Organizações Desportivas e Treino Desportivo.

Na Escola Superior de Educação os candidatos podem encontrar as licenciaturas de Educação Ambiental e Turismo de Natureza (em parceria com a Escola Superior Agrária, a Escola Superior de Educação e a Escola Superior de Desporto de Rio Maior); Educação Básica; Educação Social e Produção Multimédia em Educação.

Na Escola Superior de Gestão e Tecnologia a oferta também é vasta, Licenciaturas em Contabilidade e Fiscalidade; Gestão de Empresas (em regime diurno e pós-laboral); Gestão de Marketing; Informática e Negócios Internacionais.
Ainda na cidade de Santarém, a Licenciatura de Enfermagem é lecionada na Escola Superior de Saúde.

O IPSantarém tem projetos de natureza científica em todas as áreas de formação e todos os programas de ensino têm projetos de investigação associados, nos quais os estudantes se envolvem.

A instituição de ensino superior tem ainda programas de mobilidade para estudantes e programas de voluntariado com curso de formação associado, promovendo uma cultura responsável, solidária e de coesão social e reforçando os valores de uma cidadania ativa.

Ao longo do percurso académico, os estudantes podem concorrer a bolsas de colaboração, bolsas de estudo e bolsas de mérito, tendo ainda à sua disposição um gabinete de saúde e apoio psicopedagógico.

As três residências do Serviço de Ação Social (SAS) do IPSantarém dispõem de 281 camas com aquecimento central, cozinhas equipadas para refeições rápidas, salas de convívio, salas de estudo e lavandarias self-service.

O IPSantarém apoia o associativismo desportivo e cultural e promove a prática desportiva, disponibilizando dentro dos seus campus ginásio e campos de ténis.

A taxa de empregabilidade do IPSantarém é de 97%, muito explicada pela elevada qualidade e credibilidade do ensino ao longo dos 41 anos de história.

O IPSantarém é uma instituição preparada para acompanhar cada um dos seus estudantes na construção do seu futuro.



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

banner ar

Quem está Online?

Temos 829 visitantes e 0 membros em linha