Qui, 18 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Santarém desespera pelo projeto da variante à Estrada Nacional 365

santaremricardopedromarques

A Câmara Municipal de Santarém aguarda há vários meses que a Infraestruturas de Portugal conclua e entregue o projeto para a construção da futura variante à Estrada Nacional 365, entre a Senhora da Saúde e as Assacaias, tendo já enviado vários ofícios à empresa pública que nem resposta mereceram.

A informação foi dada pelo presidente da autarquia esta segunda-feira, 11 de março, durante a última reunião pública do executivo, onde a discussão política subiu de tom depois de Ricardo Gonçalves ter dito que Pedro Marques, ex-ministro do Planeamento e Infraestruturas e responsável político pela Infraestruturas de Portugal, lhe fazia lembrar um “qualquer ministro da propaganda”.

Rui Barreiro, vereador do PS, saiu em defesa do camarada de partido, considerando “excessiva” e “lamentável” a expressão usada por Ricardo Gonçalves para qualificar um ex-ministro do governo, que cessou funções a 18 de fevereiro último para ser o cabeça de lista do PS às próximas eleições europeias.

O presidente da Câmara acabou por se retratar e reconhecer que a expressão “não foi a mais feliz”, mas lembrou também os vários investimentos que Pedro Marques anunciou para o concelho, e que estão atrasados ou por concretizar, casos da beneficiação da Estrada Nacional 362 entre Alcanede e Santarém, a 361 entre Amiais de Cima e Alcanena, ou a instalação dos inclinómetros que permitam a reabertura ao trânsito da Estrada Nacional 114.

Ricardo Gonçalves disse ainda esperar que o substituto de Pedro Marques, Pedro Nuno Santos, o novo ministro das Infraestruturas e do Planeamento, tenha “outra sensibilidade” em relação a esta questão.

Recorde-se que, em dezembro de 2016, a Câmara de Santarém e a Infraestruturas de Portugal acordaram repartir em partes iguais o custo da variante à EN365, ficando a empresa pública encarregue de elaborar o projeto, e a autarquia com a fiscalização da empreitada à sua responsabilidade.

Segundo o município, a obra tarda em avançar porque a Infraestruturas de Portugal ainda não entregou o projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB