PUB

chamusca covid responsavel

PUB

cms covid 2021b

A Câmara Municipal da Golegã vai fechar ao trânsito a maioria das estradas e caminhos agrícolas municipais a partir de segunda-feira, 13 de Fevereiro, com o objectivo de prevenir roubos e evitar casos de vandalismo que se têm registado em várias propriedades agrícolas do concelho. As vias vão estar encerradas entre as 19 e as 7 horas da manhã, segundo o edital já publicado pela autarquia. 

De acordo com este documento, há excepções para os proprietários, agricultores e respectivos fornecedores de quem trabalha a terra, para as forças de segurança, EDP, funcionários do ICBN adstritos à Reserva Natural do Paul do Boquilobo, empresários ligados à extracção de inertes, caçadores e pescadores registados nas associações concelhias e residentes, desde que apresentem uma justificação plausível.

Contudo, a autorização de circulação terá que estar identificada através de um dístico, que deve ser requerido junto da Agrotejo.

O cobre dos pivots de rega é o principal alvo dos amigos do alheio, mas têm-se verificado outros furtos e a destruição de equipamentos agrícolas, nos últimos meses. No total, são 50 quilómetros de caminhos vicinais interditos ao trânsito, uma medida que, apesar de insólita, está dentro da legalidade, uma vez que as vias são da responsabilidade directa da Câmara da Golegã.



PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

Aguas Ribatejo Atendimento 012 222

Quem está Online?

Temos 595 visitantes e 0 membros em linha