PUB

cm chamusca sopas

PUB

banner tasquinhas2023

PUB

cms 25abril

PUB

clickaporta

PUB

 PUBmesdaenguia2023
 PUBnersant empreendexx1

Os autarcas da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) reúnem-se esta terça-feira, 7 de março, às 18h00, com o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, para discutirem o funcionamento do Hospital Distrital de Santarém (HDS) e a falta de médicos de família na região.

wshoppingSlide thumbnail

Entre as questões que preocupam os autarcas dos oito concelhos do distrito de Santarém da área de abrangência do HDS encontra-se a necessidade de uma ambulância de emergência médica, como complemento à Viatura Médica de Emergência e Reanimação.

O encerramento de serviços, como ocorre ocasionalmente com as urgências de obstetrícia e de ortopedia, ou outras por falta de anestesistas, sobretudo ao fim de semana, é outro tema que preocupa os autarcas da região.

Esta segunda-feira, na reunião do executivo municipal, o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, garantiu que não vai aceitar “falsas soluções” e exige respostas concretas do governante.

Recorde-se que a 9 de janeiro, Ricardo Gonçalves pediu ao ministro da Saúde para que “respeite os que são eleitos”, criticando a ausência de resposta ao pedido de marcação de uma reunião, feito em outubro de 2022.

Um mês depois, face à ausência de resposta, o autarca ameaçou ir para a porta do Ministério da Saúde, em Lisboa, já que, entretanto, tinha passado um mês desde que Manuel Pizarro disse que iria receber a CIMLT “o mais rapidamente” possível.

A reunião esteve inicialmente agendada para 16 de fevereiro, mas acabou por ser adiada para hoje, às 18h00, no Ministério da Saúde, em Lisboa.



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ar myaqua

PUB

banner liga cancro

Quem está Online?

Temos 886 visitantes e 0 membros em linha