PUB

chamusca parque de sonhos

PUB

banner presepios

PUB

banner cms reino natal

PUB

clickaporta

PUB

 PUBsalvaterra natal

A Casa do Brasil, em Santarém, foi palco no dia 29 de outubro, da segunda conferência do ciclo “Isto Tudo Bem Espremido”, organizada pela JSD Concelhia de Santarém, desta vez dedicada ao tema “Crises e transformações da Ordem Internacional Contemporânea”.

wshoppingSlide thumbnail

O orador foi o Tiago Moreira de Sá, professor de Relações Internacionais da Universidade Nova de Lisboa e Deputado à Assembleia da República, que procurou explicitar o que une eventos internacionais recentes como a Guerra da Ucrânia, a crescente tensão no estreito de Taiwan, a maior assertividade do Irão e os testes nucleares na Coreia do Norte.

Apesar de aparentemente distintos, o orador demonstrou como estes fazem parte de um momento concreto da ordem internacional contemporânea marcado por dois conceitos fundamentais: transição de poder e o fim da ordem internacional liberal.

Num mundo crescentemente bipolar, Tiago Moreira de Sá percorreu vários aspetos da política internacional contemporânea, dos mais gerais para os mais específicos, de aspetos mais sistémicos para mais periféricos, revelando o que une todos estes eventos internacionais de grande importância.

Depois da sua intervenção, o orador esteve ainda disponível para as questões da audiência presente que aprofundaram e enriqueceram ainda mais o debate.

A conferência contou com a presença da deputada Inês Barroso, do deputado João Moura, também presidente do PSD Distrital de Santarém, e do presidente da JSD Distrital de Santarém, Gonçalo Bento.

Este ciclo de conferência organizado pela JSD de Santarém com o intuito de promover não só a formação política dos jovens do concelho, mas também de criar espaços de debate e reflexão sobre grandes questões da atualidade na nossa cidade.



PUB

PUB

jorge malacas

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

aguas barco

APOIO

  • ba01.jpg
  • ba02.jpg

PUB

mercadinho almeirim

Quem está Online?

Temos 458 visitantes e 0 membros em linha