PUB

chamusca parque de sonhos

PUB

fos2022

PUB

visite santarem

PUB

avisan 2022

PUB

 PUBsalvaterra natal

Os autarcas da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) e da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), onde estão integrados os 21 municípios do distrito de Santarém, conheceram esta quinta-feira, 29 de setembro.

wshoppingSlide thumbnail

Carlos Brazão, responsável do grupo Magellan 500, reuniu-se com os autarcas para efetuar uma apresentação, do ponto de vista técnico e do desenvolvimento económico, da construção do denominado Aeroporto de Santarém.

wshoppingSlide thumbnail

No final da reunião, o presidente da CIMLT, Pedro Ribeiro, disse à Lusa que existe unanimidade entre os autarcas desta sub-região quanto ao estudo de alternativas para a construção do novo aeroporto no seu território.

“A Comunidade fica muito contente que haja estudo de alternativas na Comunidade, quer seja Benavente [onde se situam os terrenos da designada opção Alcochete], quer Santarém. Esta é a nossa posição, que recolhe a unanimidade dos presentes”, disse Pedro César Ribeiro, escusando-se a fazer mais comentários.

Em comunicado, a CIMT fez saber que “os autarcas, sabendo que ainda não existe nenhuma tomada de posição pelo Governo sobre esta matéria, estão obviamente com grandes expetativas considerando que esta localização [Santarém] foi uma das escolhidas no âmbito da avaliação ambiental estratégica do futuro aeroporto, segundo a resolução do Conselho de Ministros. Caso se confirme, será um grande investimento para a região e para o nosso país”.

“Um projeto desta envergadura, que servirá o país e a região, alavancará não só um desenvolvimento ímpar e diferenciador, como também potenciará o desenvolvimento do Turismo, a oferta de emprego, expansão de negócios e outros mercados”.



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

jorge malacas

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

aguas barco

APOIO

  • ba01.jpg
  • ba02.jpg

PUB

mercadinho almeirim

Quem está Online?

Temos 504 visitantes e 0 membros em linha