PUB

chamusca 6eventos

PUB

visite santarem

PUB

Um grupo de 31 pessoas de Peralejos de las Truchas, um município de Espanha banhado pelo rio Tejo, visitou Santarém na passada sexta-feira, 9 de setembro, tendo sido recebidos pelo presidente Ricardo Gonçalves e pelo vereador Nuno Russo nos paços do concelho.

wshoppingSlide thumbnail

Situado na província de Guadalajara, na comunidade autónoma de Castilla-La Mancha, Peralejos de las Truchas é a primeira vila por onde passa o rio Tejo e, por este motivo, Teo Madrid, presidente do município espanhol, pretende visitar diversas povoações portuguesas por onde passa este rio ibérico.

wshoppingSlide thumbnail

“Este tipo de visitas são muito importantes nas relações entre cidades, principalmente quando ambas são banhadas pelo rio Tejo”, salientou Ricardo Gonçalves, que aproveitou para abordar a falta de água no Tejo e alertar para a questão da sustentabilidade do rio.
Teo Madrid ofereceu à autarquia o livro “Gancheros”, onde se retrata uma tradição secular de transporte de madeira das florestas do Alto Tejo, essencial para a economia local da altura e que se extinguiu após a construção de barragens.
Os gancheros eram trabalhadores encarregados de transportar troncos de madeira soltos, flutuando rio abaixo das regiões do Alto Tajo e da serrania de Cuenca para chegar a Aranjuez.

 



PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

aguas barco

PUB

agrande

Quem está Online?

Temos 749 visitantes e 0 membros em linha