PUB

arripiado2

PUB

insantarem2022

PUB

visite santarem

PUB

banner alpiagra

PUB

 PUBpiscinas 2022

O chumbo da candidatura do Teatro Virgínia, em Torres Novas, ao “Programa de Apoio à Programação da RTCP – Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses” espelha “as deficiências da gestão deste equipamento cultural”, segundo a concelhia local da CDU.

wshoppingSlide thumbnail

Em comunicado, esta estrutura partidária assinala que a Direção Geral das Artes atribuiu uma classificação de menos de 40%, numa escala até 100%, à candidatura do Virgínia, resultado que “não é prova de bom trabalho”.

wshoppingSlide thumbnail

O relatório da DGArtes, segundo a CDU, “ecoa várias preocupações da comunidade torrejana, como é o caso da carência de um diretor artístico do teatro, estando essa direção, e o conseguinte desnorteio, ao cargo da atual vereadora da Cultura”.
Segundo o mesmo documento, há ingerência política na gestão do equipamento cultural, uma vez que “o PS, partido com maioria absoluta em Torres Novas, reforça assim a influência direta na programação e vida de um teatro que dizem ser um «marco e uma referência» com todo o orgulho que roça a arrogância”.
Para a CDU, “o executivo tem vindo a tomar conta da vida cultural de Torres Novas, castrando-lhe a liberdade que deve ser a sua força vital. As instituições públicas devem estar ao serviço da população, sem constituírem elementos de reforço de influência política”.

 



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

armyaqua

PUB

cinema almeirim

Quem está Online?

Temos 716 visitantes e 0 membros em linha