PUB

arripiado2

PUB

insantarem2022

PUB

visite santarem

PUB

banner alpiagra

PUB

 PUBpiscinas 2022

A Câmara de Torres Novas assinou o auto de consignação da empreitada “Parque Almonda – Moinho dos Duques, Rua do Caldeirão e Rua do Centro Republicano”, que foi adjudicada à empresa Canas Engenharia e Construção S.A., por um valor a rondar os 377 mil euros, acrescidos de IVA, e com um prazo de execução de 210 dias.

wshoppingSlide thumbnail

No decorrer da empreitada de arranjos exteriores do Almonda Parque, no local vulgarmente designado de Moinho dos Duques, “foram colocadas a descoberto várias infraestruturas que, em complemento das já conhecidas, configuram um lagar de azeite de três varas e os negativos de um moinho de cereal do qual só se conhecia a estrutura criptopórtica relacionada com a gestão da motorização hidráulica”, explica uma nota da Câmara de Torres Novas.

wshoppingSlide thumbnail

Esta empreitada intervém “nos dois complexos arqueológicos proto-industriais. No lagar de varas está prevista a restruturação do moinho, com acabamento do piso conforme o paisagismo já definido pelo próprio Parque Almonda, nomeadamente em verde com a correspondente rede de rega”.
No que diz respeito ao moinho de cereal, segundo a mesma nota, os “trabalhos visam valorizar o piso da infraestrutura e os respetivos negativos dos antigos engenhos, assim como, ao nível inferior, da estrutura criptopórtica das levadas de água”.

 



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

armyaqua

PUB

cinema almeirim

Quem está Online?

Temos 464 visitantes e 0 membros em linha