PUB

ascencao22

PUB

banner cms 25abril

PUB

 PUBbanner fna2022

Quase dois milhares de eleitores (1.885) inscreveram-se para exercer o seu direito de voto antecipado, em mobilidade, este domingo, 23 de janeiro, no concelho de Santarém, para as eleições Legislativas de 2022.

wshoppingSlide thumbnail

Um número abaixo do esperado que levou a autarquia, que chegou a prever a instalação de 7 mesas de voto (com mais duas de reserva), a baixar para 4 mesas, que estarão em funcionamento no Convento de São Francisco, exclusivamente para esta finalidade.

As mesas de voto funcionarão entre as 8h00 e as 19h00. O voto é expresso num boletim de voto que será introduzido pelo eleitor num envelope branco e posteriormente num outro azul, que após o preenchimento dos respetivos elementos identificativos é selado com uma vinheta de segurança, cujo duplicado será entregue pelo presidente da mesa ao eleitor, que serve de comprovativo do exercício do direito de voto.

Será este o envelope que depois será encaminhado, pelas forças de segurança, às Assembleias de Voto onde o eleitor se encontra recenseado, a fim de serem descarregados nos respetivos cadernos eleitorais e contabilizados no próximo dia 30.

Segundo a Rede Regional apurou junto da autarquia scalabitana, no dia 30, os Sapadores Bombeiros de Santarém irão recolher os votos de 144 utentes que residem em Estruturas Residenciais Para Idosos (ERPI), e de 3 pessoas que solicitaram votar em casa por estarem em confinamento devido á Covid-19.

Como o nosso jornal avançou a 19 de janeiro, sob o mote “Santarém Testado | Pessoas Protegidas”, a Câmara de Santarém vai assegurar a testagem à COVID-19 de todos os membros que vão estar ao serviço nas mesas de voto do Concelho.

Segundo uma nota de imprensa da autarquia, “os membros das mesas de voto antecipado serão testados este sábado, 22 de janeiro, no Centro de Testagem Unilabs, junto ao edifício dos antigos CTT, entre as 9 e as 13 horas, que funcionará em exclusivo para testagem destes elementos”.

Já os membros das mesas de voto normal vão ser testados a 29 de janeiro, na Casa do Campino e no “Unilabs” junto ao Centro de Negócios de Santarém (perto do CNEMA), entre as 9 e as 18 horas.

O teste é gratuito e, segundo a mesma nota, os membros das mesas de voto deverão deslocar-se ao local indicado com o seu documento de identificação (Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade).



PUB

scalhidraulica 2021

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

armyaqua

PUB

almeirim adocao

Quem está Online?

Temos 562 visitantes e 0 membros em linha