PUB

chamusca maria emilia

PUB

cms generico

 PUBaguas santarem app

João Matos Fernandes, o ministro do Ambiente, vai inaugurar oficialmente os cinco centros de compostagem comunitária das freguesias de Glória do Ribatejo, Muge e Granho, no concelho de Salvaterra de Magos, Pontével (Cartaxo), Benfica do Ribatejo (Almeirim) e Alpiarça, no próximo dia 6 de dezembro.

wshoppingSlide thumbnail

A cerimónia, cujo início está marcado para as 16h30, realiza-se simbolicamente no Estaleiro da Junta de Freguesia de Glória do Ribatejo e Granho, onde marcará também presença o presidente do Conselho de Administração da Ecolezíria, Carlos Pinto Coutinho, e vários autarcas da região.
A visita do ministro, segundo um comunicado de imprensa do Ministério do Ambiente, “surge no âmbito de um projeto de compostagem comunitária levado a cabo pela Ecolezíria em parceria com as Juntas de Freguesia aderentes”.
A iniciativa “visa incentivar a população a reaproveitar os resíduos biodegradáveis produzidos em contexto doméstico, transformando-os num produto rico em nutrientes, denominado composto, ótimo para utilizar como fertilizante natural”, explica a mesma nota.
Para pôr em prática esta iniciativa, a Ecolezíria instalou cinco centros de compostagem comunitária em locais públicos indicados pelas Juntas de Freguesia, que são constituídos por uma zona de receção de verdes, zona de compostores e zona de receção de resíduos orgânicos provenientes da população aderente.
Associado a esta projeto, “cada junta recebeu ainda um biotriturador portátil, um crivo, cinco contentores de 240 litros para armazenamento dos resíduos, cinco carrinhos de mão, entre outros utensílios e ferramentas”, segundo se lê na nota do ministério.

 



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

banner ar

Quem está Online?

Temos 1150 visitantes e 0 membros em linha