PUB

chamusca maria emilia

PUB

cms generico

 PUBaguas santarem app

Isaura Morais, atual deputada e ex-presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, voltou a ser escolhida para cabeça de lista do PSD às próximas eleições legislativas, segundo a lista que a distrital de Santarém aprovou na última Comissão Política Distrital alargada e vai propor à direção nacional do partido.

wshoppingSlide thumbnail

Nos segundo e terceiro lugares, surgem respetivamente João Moura, o atual presidente da distrital e indicado pela concelhia de Ourém (a maior do distrito), e Inês Barroso, vereadora na Câmara de Santarém e indicada pela concelhia da capital de distrito.
Na lista social-democrata de efetivos para as legislativas de 30 de janeiro, surgem depois Rui Rufino, da Chamusca, no 4º lugar, Tiago Carrão, vereador na Câmara de Tomar, no 5º lugar, Sónia Ferreira, vereadora na Câmara de Benavente, no 6º lugar, João Oliveira, do Cartaxo e atual presidente da JSD Distrital, no 7º lugar, Tiago Ferreira, de Torres Novas, no 8º lugar, e Susana Vitorino, de Coruche, no 9º lugar.
Ouvido pela Lusa, João Moura considerou que a lista da distrital é “equilibrada” e respeita a “coesão territorial”, e mostrou-se convicto que “será aceite” pela nacional do partido.
Nas eleições legislativas de 2019, a lista de deputados do PSD pelo círculo eleitoral de Santarém esteve no centro de uma polémica, com o presidente do partido a alterar a ordem dos nomes propostos pela distrital, passando Isaura Morais de número três para o topo da lista, fazendo descer João Moura, e retirando o nome indicado pela concelhia de Santarém, Ramiro Matos, fazendo-o substituir por Duarte Marques.
Nas legislativas de outubro de 2019, o PS elegeu quatro dos nove deputados do círculo eleitoral de Santarém, ao conquistar 37,1% dos votos, o PPD/PSD três (25,2%), o BE uma (10,2%) e a CDU um (7,6%).

 



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

banner ar

Quem está Online?

Temos 699 visitantes e 0 membros em linha