PUB

chamusca maria emilia

PUB

cms generico

 PUBaguas santarem app


A Comissão Política do Bloco de Esquerda propôs este domingo, 28 de novembro, à Mesa Nacional do partido que a lista de Santarém às próximas eleições legislativas seja encabeçada pela atual deputada Fabíola Cardoso.

wshoppingSlide thumbnail

A decisão caiu mal na distrital de Santarém, cuja Assembleia de Aderentes tinha escolhido no dia 20 deste mês a lista A, liderada por Ana Sofia Ligeiro, que vencera a Lista B, de Fabíola Cardoso, por 74 votos (62%) contra 44 (38%).

A decisão levou mesmo vários representantes bloquistas a abandonarem este domingo a reunião da mesa nacional onde se aprovam as listas do partido à Assembleia da República, recusando participar numa proposta que dizem estar "viciada de ilegalidade" e exigindo a retirada da lista B por Santarém.

Os descontentes acusam a direção de Catarina Martins de fazer "tábua rasa à decisão do órgão competente distrital", e consideram que "votar numa proposta desta natureza é ser conivente com o incumprimento estatutário e é rasgar a democracia interna".
"Nenhuma candidatura pode ser agregadora e mobilizadora se parte do incumprimento da vontade expressa das e dos seus aderentes", pode ler-se no comunicado divulgado pelos insatisfeitos após a reunião.

Num outro comunicado enviado à Rede Regional, este assinado pelo asssessor parlamentar do BE Luís Grilo, explica-se que "o atual mandato parlamentar foi interrompido pela dissolução do parlamento e a marcação de eleições antecipadas, mas a avaliação do trabalho realizado pela deputada Fabíola Cardoso não podia ser melhor, o que motiva a indicação do seu nome".

O mesmo texto considera que Fabíola Cardoso "foi fundamental no combate na valorização de direitos e liberdades, na defesa de serviços públicos de qualidade, em particular na luta por uma melhor Escola Pública e pelo reforço do Serviço Nacional de Saúde".
"Havendo uma proposta diferente emanada da Assembleia Distrital de Santarém (que indicou Ana Sofia Ligeiro para figurar em primeiro lugar da lista às legislativas), a Mesa Nacional, cumprindo os preceitos estatutários, colocou as duas propostas a votação, em alternativa, (...) e aprovou com 11 votos a favor e 3 votos contra, a indicação da Fabíola Cardoso para primeiro lugar da lista do Bloco de Esquerda no círculo eleitoral de Santarém", justifica-se.

Na reunião da Mesa Nacional de dia 28 de novembro, a proposta de Fabíola Cardoso foi largamente aprovada, com 50 votos a favor, enquanto a proposta de Ana Sofia Ligeiro teve 1 voto, sendo ainda a registar a existência de 3 abstenções.

NOTÍCIA RELACIONADA:

Ana Sofia Ligeiro derrota Fabíola Cardoso nas internas do Bloco de Esquerda



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

banner ar

Quem está Online?

Temos 754 visitantes e 0 membros em linha