PUB

eh toiro

PUB

visite santarem

PUB

O presidente da Câmara Municipal da Chamusca, Paulo Queimado, reuniu esta semana com o secretário de Estado da Saúde, Lacerda Sales, para discutir a questão da falta de médicos no concelho.

wshoppingSlide thumbnail

"Uma vez que estamos sem médicos de família nas extensões de saúde das freguesias, e com a previsão da redução do número de médicos no nosso concelho, fomos alertar a tutela e solicitar que esta situação seja resolvida o mais rapidamente possível", explica Paulo Queimado.

No mesmo texto, publicado na sua página do Facebook, Paulo Quimado acrescenta que a autarquia foi informada por parte da ARS-LVT que a obra do novo centro de saúde está só a aguardar visto do Tribunal de Contas para arrancar.

Recorde-se que os problemas com a falta de médicos no concelho da Chamusca já são antigos e já mereceram vários reparos da autarquia. No entanto, até ao momento, Ministério e Administração Regional de Saúde não conseguiram resolver o problema, que se vai agravar a partir de 1 de setembro, altura em que o concelho da Chamusca terá apenas dois médicos de família.

Na última reunião do executivo municipal, Paulo Queimado explicou que a situação se agravou após o pedido de mobilidade de uma médica e que, em setembro, passará a haver um só médico para o centro de saúde e outro para o centro de vacinação e sem se saber como é que se vai fazer nos fins de semana ou se algum deles adoecer.

A agravar tudo isto, o último concurso para contratação de médicos para a Chamusca, ficou novamente sem candidatos, pelo que a autarquia já se disponibilizou para ceder habitação a pelo menos dois médicos que se mostrem disponíveis pata prestação de cuidados médicos no concelho.



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

jorge malacas

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

aguas barco

PUB

agrande

Quem está Online?

Temos 922 visitantes e 0 membros em linha