PUB

cm chamusca covid

PUB

clickaporta

PUB

banner cms in

PUB

castelo bode

 PUBaguas santarem 600x110

A Câmara Municipal do Cartaxo quer que o Ministério da Saúde considere prioritária a construção de um novo centro de saúde na cidade, num investimento que deverá ser concretizado através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Slide thumbnail

Além do centro de saúde, o presidente da autarquia, Pedro Magalhães Ribeiro, considera também urgente a requalificação da unidade de saúde de Pontével e da extensão de Vale da Pedra, preocupações que vai levar diretamente à ministra Marta Temido numa próxima reunião que já foi solicitada pela autarquia.
Inaugurado em março de 1993, o atual centro de saúde “é um equipamento com 24 anos que já não responde às necessidades dos 15 mil utentes ali inscritos, nem proporciona aos profissionais de saúde condições dignas para o exercício das suas funções”, salienta o autarca.
O novo equipamento está inscrito desde Março no PRR como investimento prioritário em saúde no concelho, mas a Câmara do Cartaxo quer também a requalificação do edifício que acolhe a Unidade de Saúde Familiar (USF) D. Sancho I, em Pontével, assim como, a sua extensão na freguesia de Vale da Pedra.
A Câmara recorda ainda que, em 2018, juntamente com Junta de Freguesia de Valada, assumiu as obras de requalificação da extensão de saúde de Valada, num investimento superior a 36 mil euros, pagos pelos cofres da autarquia, por ser “a única maneira e a condição essencial para a manter em funcionamento”.



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

banner ar

Quem está Online?

Temos 631 visitantes e 0 membros em linha