PUB

chamusca ascensao

PUB

banner comerciolocal

 PUBaguas santarem 600x110

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, reforçou este domingo, 25 de abril, a candidatura de Santarém a palco das comemorações nacionais dos 50 anos da chamada "Revolução dos Cravos", a ocorrerem daqui a 3 anos, em 2024.

Slide thumbnail

“Santarém quer ser a cidade sede nacional das comemorações do 25 de Abril. Já solicitámos o alto patrocínio da Presidência da República, para garantirmos esse objetivo”, revelou o autarca.

Ricardo Gonçalves adiantou ainda que para perpetuar os valores basilares da Democracia e da Liberdade através da educação para a cidadania, é preciso concretizar o tão falado Museu de Abril e dos Valores Universais (MAVU).

“É um projeto que quer afirmar Santarém como cidade fundamental para a compreensão do 25 de Abril e da Democracia em Portugal e no Mundo”, disse o autarca, adiantando que já foram dados passos para que essa obra seja em breve uma realidade na antiga Escola Prática de Cavalaria, de onde saiu a coluna de Salgueiro Maia na madrugada que havia de ficar para a história da liberdade.

“Vamos em maio, com ajuda da comissão para a instalação do MAVU, em articulação com a Ordem dos Arquitetos e a DGPC, lançar o concurso para o projeto de execução. O MAVU vem para projetar Santarém e os Valores de Abril e da Liberdade para o Mundo”, concluiu.



ideiasdenegocios

 

Slide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

aguas ribatejo alpiarca

PUB

almeirim testes

Quem está Online?

Temos 712 visitantes e 0 membros em linha