PUB

cm chamusca covid

PUB

clickaporta

PUB

cms visitestr

PUB

castelo bode

 PUBaguas santarem 600x110

A primeira fase da empreitada de requalificação do Largo do Mosteiro de Santa Maria de Almoster deverá estar concluída no próximo mês de junho, depois de concluídos os trabalhos de componente arqueológica nesta zona histórica da freguesia, que estão atualmente em curso.

Slide thumbnail

Após a conclusão desta fase, segue-se a requalificação do espaço exterior, neste caso todo o largo, o claustro exterior e terreiro de Almoster, segundo informações divulgadas pela Câmara de Santarém no final de uma visita do presidente Ricardo Gonçalves.
Num périplo por várias obras em curso pelo concelho, o autarca passou ainda pelo pavilhão desportivo da EB2/3 de Alcanede, pela obra de conservação da estrada de Vale D’Água / Abrã, onde decorre o alcatroamento, e pela EB1 e Jardim de Infância de Amiais de Baixo, onde a empreitada de beneficiação do espaço escolar está em fase de conclusão.
Esta empreitada, segundo a autarquia, “contempla a substituição da cobertura de fibrocimento, a requalificação do espaço de jogo e recreio e a implementação de nova instalação elétrica, entre outras intervenções”.
No que se refere ao património histórico, as obras de requalificação da Igreja de Santa Iria, na Ribeira de Santarém, e no exterior da Igreja de S. João de Alporão, também já estão em curso.
A intervenção na igreja de Santa Iria visa a reabilitação e estabilização global de todo o edifício, classificado como Imóvel de Interesse Público, e que passará a ter serviço paroquial.
Orçada em cerca de 900 mil euros e com prazo de execução de 270 dias, a empreitada de conservação e beneficiação exterior da Igreja de São João de Alporão “pretende colmatar diversas patologias verificadas na estrutura”, explica uma nota da Câmara de Santarém.

 



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

Anuncio AR Chamusca

PUB

almeirim sopapedra

Quem está Online?

Temos 653 visitantes e 0 membros em linha