PUB

chamusca banner comercio

PUB

banner comerciolocal

 PUBaguas santarem 600x110

Passagem de Nível do Peso

A bancada da CDU na Assembleia Municipal de Santarém realizou na manhã de 27 de março uma ação de rua nas passagens de nível ferroviárias de Vale de Santarém, Peso, Assacaias e Vale de Figueira.

Slide thumbnail

A iniciativa pretendeu assinalar a necessidade de investimento público na ferrovia, por forma a resolver os problemas de segurança existentes.

Uma das chamadas de atenção foi para a passagem de nível do Vale de Santarém, que apresenta uma visibilidade reduzida e tem a agravante do seu acesso ser feito por uma antiga ponte, com uma proibição de circulação de veículos com mais de 10 toneladas, sistematicamente violada, sobretudo na época da colheita do tomate.

Outro problema é na passagem de nível do Peso, que se mantém encerrada à circulação automóvel, na sequência do acidente de 2020. A visibilidade é muito reduzida neste local e as vias de acesso estreitas.

Já a passagem de nível das Assacaias apresenta visibilidade reduzida e é estreita. Há muito que a população de Alcanhões exige a construção de uma via rodoviária alternativa, entre as Assacaias e a Ribeira de Santarém, que não atravesse o caminho-de-ferro, solução apoiada pela CDU.

Na sequência desta iniciativa, a bancada da CDU na Assembleia Municipal solicitou ao Executivo Municipal o envio dos projectos relativos a passagens de nível existentes no concelho.

Para o PCP, a modernização da Linha do Norte é fundamental e deve incluir o desvio do seu traçado, por forma a proteger a linha das encostas de Santarém e a diminuir o impacto sobre a população da Ribeira de Santarém, que se vê atravessada pelo caminho-de-ferro.



Slide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

aguas ribatejo alpiarca

Quem está Online?

Temos 546 visitantes e 0 membros em linha