PUB

cm chamusca covid

PUB

clickaporta

PUB

banner cms in

PUB

castelo bode

 PUBaguas santarem 600x110

Os recentes episódios recorrentes de poluição no Rio Nabão deram origem a um Projeto de Resolução apresentado na Assembleia da República pelo Partido Ecologista “Os Verdes”, e a um requerimento do CDS/PP à presidência da Câmara Municipal de Tomar.

Slide thumbnail

Exigindo não só a despoluição urgente do rio mas também das suas ribeiras e afluentes, Os “Verdes”, no documento entregue no Parlamento, recomendam ao governo que “garanta o reforço dos meios de monitorização da qualidade das águas de modo a garantir um bom estado ecológico da bacia hidrográfica do Nabão”.
Os ecologistas pretendem ainda que o Ministério do Ambiente “garanta o reforço de meios humanos e técnicos às entidades da administração central com competências de inspeção e fiscalização, e promova mais atos inspetivos, de forma a pôr fim à impunidade dos agentes poluidores do rio Nabão e dos seus afluentes”.
Já o CDS/PP, num requerimento do deputado João Gonçalves Pereira dirigido a Anabela Freitas, presidente da Câmara de Tomar, quer saber se a autarca tem conhecimento dos episódios de poluição das águas do rio Nabão registados nos últimos meses “e, se sim, que medidas estão planeadas para responder de forma célere e eficaz”.
João Gonçalves Pereira questiona também que informações tem a autarca “que a levem a excluir as ETAR como responsáveis pelos atentados ambientais, e quais os resultados do estudo técnico encomendado pela Tejo Ambiente à empresa Luságua, sobre a avaliação das condições em que operam as três ETAR da Zona Industrial de Ourém, do Alto Nabão e de Seiça”.
O rio Nabão é um afluente do rio Zêzere que nasce em Ansião, no maciço de Sicó, da união de várias ribeiras, e desagua na margem direita do Zêzere, depois de um percurso de 66 quilómetros, atravessando a cidade de Tomar.
Ao longo do seu curso tem como afluentes a ribeira da Quebrada, a ribeira de Caxarias e a ribeira de Seiça.

 



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

banner ar

Quem está Online?

Temos 756 visitantes e 0 membros em linha