PUB

banner chamusca covid mata

PUB

cms covid 2021b

A concelhia do Partido Socialista (PS) de Santarém acusou esta terça-feira a câmara municipal de efetuar uma “condenável demagogia” com a publicitação, na página oficial do município, de uma notícia de um apoio de 8.600 euros aos bombeiros voluntários do concelho.

Slide thumbnail

“Em todos os concelhos do país é competência das câmaras municipais o pagamento dos seguros de acidentes pessoais dos Bombeiros Voluntários. Também em Santarém tem sido sempre assim”, começam por referir os socialistas, que diz que esta é “uma obrigação legal das câmaras”.

A crítica vai também para a forma de pagamento, a seis meses, que os socialistas dizem que só é assim para em julho publicitarem outro apoio semelhante.

Recorde-se que na reunião de 8 de fevereiro, a Câmara de Santarém aprovou, por unanimidade, um apoio a rondar os 40 mil euros às três corporações de bombeiros voluntários do concelho.

Além do pagamento dos seguros, a autarquia decidiu dar 10 mil euros a cada corporação pelo “trabalho excecional” na luta contra a pandemia. Este apoio monetário foi uma forma de compensação pelo aumento de várias despesas, nomeadamente com equipamentos de proteção individual (EPI’s).



Slide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

Aguas Ribatejo Atendimento 012 222

Quem está Online?

Temos 614 visitantes e 0 membros em linha