PUB

banner chamusca covid mata

PUB

cms covid 2021b

As descargas poluentes efetuadas por uma suinicultura industrial situada na Quinta da Craveira, lugar do Marco, em Abrantes foram o motivo de uma intervenção de Fabíola Cardoso, deputada do Bloco de Esquerda eleita pelo círculo de Santarém na Assembleia da República, durante uma audição da ministra da Agricultura.

Slide thumbnail

Dirigindo-se a Maria do Céu Albuquerque, que foi precisamente presidente da Câmara de Abrantes antes de assumir funções no governo, a deputada questionou o Governo sobre medidas concretas, meios e recursos disponíveis para resolver esta situação, e exigiu ações para a descontaminação de solos e massas de água.
A intervenção de Fabíola Cardoso foi motivada pela última descarga poluente detetada no local, no passado dia 9 de fevereiro, e que foi denunciada à Agência Portuguesa do Ambiente, à GNR e à Câmara Municipal de Abrantes.
Segundo a deputada, esta pecuária tem “contaminado solos, vegetação, águas superficiais e subterrâneas, afetando a qualidade de vida dos habitantes daquela localidade”, numa situação que se arrasta “há mais de uma década sem que as entidades competentes ponham cobro à poluição”.

 



Slide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

Aguas Ribatejo Atendimento 012 222

Quem está Online?

Temos 603 visitantes e 0 membros em linha