PUB

banner chamusca covid mata

PUB

cms covid 2021b

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos anunciou que vai reforçar em 400 mil euros as verbas destinadas ao combate à propagação da COVID-19, nomeadamente com a aquisição de mais equipamentos, no reforço das verbas para os bombeiros voluntários, IPSS’s e famílias atingidas pela pandemia.

Slide thumbnail

O dinheiro sairá da inclusão do saldo de gerência do exercício referente a 2020, num valor a rondar os 3 milhões de euros, numa revisão orçamental já aprovada sem votos contra pela Assembleia Municipal.
Na intervenção de apresentação do documento aos deputados municipais, o Presidente da Câmara, Hélder Esménio sublinhou que "vai ser reforçado em cerca de 400 mil euros o investimento no ". Nesta luta, acrescentou: "não serão esquecidos os animais de companhia, em crescente número de abandono, prevendo-se um maior apoio às associações que, em parceria com a autarquia, cuidam deles".
A revisão orçamental, segundo uma nota de imprensa da autarquia, reforça em 500 mil euros o orçamento inicial, de 2,6 milhões de euros, para a educação, cultura e desporto.
Adquirir uma centena de computadores para os agrupamentos de escolas, dar início à construção do Núcleo Escolar da Glória do Ribatejo, remover o fibrocimento na EB 2,3 de Marinhais, concluir a requalificação da antiga Escola "O Século" em Salvaterra de Magos, apoiar o movimento associativo, reabilitar o ginásio de trampolins, os balneários do campo da Glória do Ribatejo e as instalações da Academia de Música são algumas das prioridades, acrescenta o mesmo documento.
"A economia local não foi esquecida, daí que a Câmara Municipal, logo que a evolução pandémica o permita, vai reforçar a divulgação e promoção do território, mantendo projetos como o «Mês da Enguia», as «Jornadas de Cultura e a Falcoaria Real» e o «Natal e o Comércio Local», vitais para ajudar na dinamização de setores de atividade económica como a restauração, o comércio tradicional, os operadores turísticos e os agentes culturais sediados no concelho", explica o presidente da autarquia, Hélder Esménio.

 



Slide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

Aguas Ribatejo Atendimento 012 222

Quem está Online?

Temos 488 visitantes e 0 membros em linha