PUB

banner chamusca covid mata

PUB

cms covid 2021b

A Câmara Municipal de Santarém aprovou na reunião desta segunda-feira, 25 de janeiro, um total de cerca de 70 mil euros a várias coletividades, freguesias e instituições de solidariedade social do concelho.

Slide thumbnail

O montante de maior valor foi atribuído à Junta de Freguesia da Abrã, que vai receber 25 mil euros para apoio às iniciativas de comemoração dos 400 anos da freguesia, criada a 10 de agosto de 1621.

Destaque ainda para a Sociedade Recreativa e Filarmónica Pernense (SRFP) - Música Velha, que vai receber um apoio financeiro do município, no valor de 15 mil euros, para a aquisição de um imóvel confinante com a sua sede.

Deste modo, a SRFP pretende resolver de imediato possíveis constrangimentos com proprietários vizinhos e dar continuidade às atividades de cultura e recreio, que a Música Velha promove desde 1870.

O Centro Cultural, Recreativo, Típico e Regional de D. Fernando, em Achete; a Associação dos Amigos de Vale do Carro, Várzea e Casais Limítrofes; a Sociedade Recreativa Educativa da Romeira (SRER); a Associação Cultural e Recreativa da Abrã (ACRA); e o Clube de Ténis de Santarém, vão receber 5 mil euros, cada, para obras nas suas sedes.

O Vitória Clube de Santarém vai receber 1.500 euros, relativo à organização da 3ª Etapa do Circuito Mundial de Teqball, enquanto o Clube de Canoagem Scalabitano, da Ribeira de Santarém, vai receber um apoio financeiro no valor de 500 euros, relativo ao evento “Descida das Vindimas, da Federação Portuguesa de Canoagem”.

656 FAMÍLIAS APOIADAS

A Câmara de Santarém vai também apoiar a Delegação de Santarém da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e a Santa Casa da Misericórdia de Pernes (SCMP) com 2.750 euros, verba destinada a ajudar os munícipes em situação de maior vulnerabilidade socioeconómica.

Com esta verba a delegação local da CVP vai poder prestar apoio a 40 famílias sinalizadas, com dois mil euros a serem repartidos por 50 euros a cada família. A SCMP recebe 750 euros, para prestar o mesmo apoio a 15 famílias, onde cada uma recebe também 50 euros.



Slide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

Aguas Ribatejo Atendimento 012 222

Quem está Online?

Temos 350 visitantes e 0 membros em linha