PUB

banner chamusca covid mata

PUB

cms covid 2021b

Imagem de arquivo / Ilustrativa

O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, contesta e quer que o Governo reconsidere o encerramento do comércio local, permitindo ainda o funcionamento de centros de estudos e de explicações.

Slide thumbnail

Após conhecer a regulamentação do estado de emergência em vigor, o autarca convocou uma reunião extraordinária da Comissão Municipal de Proteção Civil que aprovou, por unanimidade, as medidas específicas para o concelho do Cartaxo, no que se refere aos equipamentos e serviços municipais.

No final da reunião, Pedro Ribeiro afirmou a decisão de “apelar ao Governo, de forma muito veemente, para a necessidade de rever o encerramento decretado em Conselho de Ministros de pequenos negócios de apoio à população que, na nossa comunidade, são o sustento de muitas famílias”.

Para o autarca, negócios como cabeleireiros, barbeiros ou esteticistas, que “em grandes cidades podem ser estabelecimentos com muito movimento, espaços enormes, que obrigam a muita mobilidade quer de clientes, quer de trabalhadores, na nossa realidade, são espaços muito mais pequenos, que na maioria funcionam por marcação, com um cliente de cada vez no estabelecimento”.

Pedro Magalhães Ribeiro considera que o pequeno comércio “está a ser castigado, apesar do cumprimento estrito das normas da DGS e apesar de, na nossa comunidade, nunca ter havido qualquer surto conhecido de transmissão a partir do comércio local”.

O autarca do Cartaxo endereçou já ao Governo as propostas aprovadas em Comissão Municipal de Proteção Civil, onde se assume a necessidade de manter todos os cuidados mas se refere que mas não se pode decidir sobre o comércio e serviços apenas pela designação da sua atividade e há que olhar para a realidade local.

A Câmara Municipal do Cartaxo está a trabalhar no regulamento do Programa de Recuperação Económica e Social do Concelho do Cartaxo que irá apoiar as famílias, as empresas e as instituições mais afetadas pela pandemia.



PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

PUB

Aguas Ribatejo Atendimento 012 222

PUB (4)

quarentena alive

Quem está Online?

Temos 572 visitantes e 0 membros em linha