PUB

banner santarem generico

A Câmara Municipal do Entroncamento aprovou um conjunto de medidas económicas e sociais de apoio ao combate à pandemia provocada pela COVID-19, num valor que deverá rondar os 75 mil euros durante os quatro primeiros meses de 2021.

Slide thumbnail

As medidas servem para “apoiar a recuperação de diferentes setores da sociedade face às perdas resultantes da pandemia”, explicou o presidente da autarquia, Jorge Faria, recordando “que havia sido lançado um primeiro pacote de medidas de apoio às famílias, à atividade económica e às associações e IPSS do concelho logo no início da pandemia”.
A Câmara, de acordo com o autarca, “sentiu a necessidade de prorrogar algumas e criar mais medidas para o período entre janeiro e abril de 2021, tendo em conta a evolução da própria pandemia e os constrangimentos que continua a criar em alguns setores”.
No que concerne ao abastecimento de água, saneamento e resíduos mantém-se o diferimento do pagamento, sem encargos e em caso de necessidade, das faturas de janeiro a abril de 2021 para os consumidores domésticos e não domésticos, assim como se mantém a isenção total das faturas associadas a estes serviços para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento, IPSS e associações e coletividades do concelho.
A autarquia definiu ainda a isenção da tarifa fixa aos estabelecimentos encerrados em resultado da pandemia, durante o período de encerramento, e isentou também os operadores económicos do pagamento de taxas de ocupação do espaço público (esplanadas, toldos, guarda-ventos e reclamos) no primeiro semestre de 2021.
No apoio às famílias em situação de vulnerabilidade, além da manutenção do Fundo de Apoio Social de Emergência, reforçou o montante para aquisição de cabazes de bens alimentares em 20 mil euros, e aprovou ainda a redução em 50% do valor das rendas dos espaços municipais concessionados e igual redução para os valores dos terrados do mercado semanal e grossista para o período referido.

 



PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

Aguas Ribatejo Atendimento 012 222

Quem está Online?

Temos 459 visitantes e 0 membros em linha