PUB

chamusca covid responsavel

PUB

banner cms riscos

Os deputados do PS eleitos por Santarém, Hugo Costa e Mara Lagriminha, questionaram na sexta-feira, 30 de outubro, o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, sobre a retirada do amianto em algumas escolas do distrito de Santarém e ainda sobre a requalificação de alguns estabelecimentos de ensino da região.

Slide thumbnail
Hugo Costa questionou o governante sobre a Escola Básica 2/3 Dr. Octávio Eduardo Ferreira, no Tramagal, Abrantes, e sobre a Escola Gualdim Pais, em Tomar, de onde está a ser retirado amianto, sem que o valor disponibilizado pelo Governo abranja, no entanto, a totalidade da intervenção.

O deputado pediu ainda um ponto de situação relativamente a uma escola do Entroncamento, com mais de 30 anos, que aguarda intervenção com urgência, e lembrou ainda o caso da Escola Secundária de Alcanena, um conhecido assunto do Ministério da Educação, que tem já projeto aprovado mas falta concretizar o contrato interadministrativo entre Governo e município.

Quanto a Mara Lagriminha, quis saber em que ponto está a esperada obra de requalificação da Escola Secundária do Cartaxo, para a qual já existe protocolo entre autarquia e Ministério da Educação.

“Trata-se de um investimento de 1,5 milhões de euros, cofinanciado, mas falta formalizar a adenda para que se possa iniciar o procedimento e respetiva intervenção”, alertou.

Mara Lagriminha questionou ainda Tiago Brandão Rodrigues em relação à Escola Secundária de Coruche, também identificada como investimento prioritário dadas as condições de insalubridade e existência de amianto, o que representa um risco para quem lá trabalha e estuda.

Outros esclarecimentos foram ainda pedidos pela deputada em relação à Escola Secundária Marquesa de Alorna, em Almeirim, que padece do mesmo problema e aguarda por isso uma urgente intervenção.



leziria startup

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 725 visitantes e 0 membros em linha