PUB

chamusca covid responsavel

PUB

banner cms riscos

A maioria dos autarcas da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) está “apreensiva” e “desapontada” com a ausência de investimentos para a região no Plano Nacional de Investimentos (PIN 2030) apresentado pelo Governo na quinta-feira da semana passada.

Slide thumbnail

Depois de críticas, a título individual, dos presidentes das câmaras de Santarém e Chamusca, Ricardo Gonçalves e Paulo Queimado, respetivamente, esta segunda-feira o presidente da CIMLT, Pedro Ribeiro, também presidente da Câmara de Almeirim, deu voz a um descontentamento generalizado dos autarcas da região.

Em declarações à agência Lusa, Pedro Ribeiro revelou que, numa reunião informal realizada no passado sábado, o Conselho Intermunicipal, que reúne os 11 presidentes de câmara da região, numa “posição global”, mostrou-se “muito apreensivo e desapontado” com a ausência de obras “importantes” e “que tinham de estar contempladas” num documento que perspectiva um conjunto de investimentos a médio e longo prazo.

O Conselho Intermunicipal da CIMLT marcou para esta quinta-feira uma reunião onde será feita uma análise aprofundada do documento apresentado pelo Governo e após a qual deverá ser tomada uma posição pública, mas Pedro Ribeiro aponta já quer a ausência de investimento na Linha do Norte, referindo em particular a variante reclamada pelo município de Santarém, quer a conclusão do IC3/A13, com todos os constrangimentos já apontados pelo autarca da Chamusca.

O presidente da CIMLT acrescentou ainda os casos das pontes que atravessam o Sorraia, em Coruche, ou da travessia sobre o Tejo entre os concelhos do Cartaxo e de Salvaterra de Magos (a ponte Rainha D. Amélia), como parte de um conjunto de obras que, numa lógica do médio e longo prazo, tinham de estar contempladas no documento.

A CIMLT integra os concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos, Santarém e Azambuja.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Presidente da Câmara de Santarém diz que "é criminoso" não requalificar a Linha do Norte



leziria startup

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 574 visitantes e 0 membros em linha