PUB

chamusca covid responsavel

PUB

banner cms riscos

Joaquim Lucas, ex-presidente do Amiense e da Junta de Freguesia de Amiais de Baixo, no concelho de Santarém, faleceu esta quarta-feira, 21 de outubro, aos 68 anos, vítima de doença prolongada.

Slide thumbnail

Apesar de estar doente há vários anos, o seu estado de saúde piorou nos últimos três a quatro meses, sendo este um desfecho que já parecia inevitável nos últimos dias.

Joaquim Lucas foi presidente da Junta de Amiais durante dois mandatos, entre 2002 e 2009 mas antes já tinha feito parte do executivo liderado por Joaquim Neto, atual presidente da Assembleia Municipal de Santarém.

"Além de ser uma pessoa honesta e dedicada, amou a sua terra e era incansável a trabalhar em prol da sua freguesia, fosse na junta, fosse no Amiense", recorda Joaquim Neto que, enquanto presidente da junta e trabalhando em Lisboa, tinha em Joaquim Lucas alguém de absoluta confiança.

No Amiense, Joaquim Lucas foi presidente entre 1981 e 1983 e fez parte da comissão de obras para a construção do pavilhão desportivo.

O atual presidente da Junta Freguesia de Amiais de Baixo, Duarte Neto, também lamenta profundamente a morte de Joaquim Lucas. "[É] um nome que fica para sempre marcado na nossa Freguesia", diz o atual autarca, endereçando os "sentidos pêsames a toda a família".

Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, o funeral realiza-se esta quinta-feira, às 16h00, em Amiais de Baixo.



leziria startup

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 728 visitantes e 0 membros em linha