PUB

banner chamusca alice

PUB

banner cms escola

A empreitada de requalificação do Almonda Parque, que se insere no “Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano” (PEDU) de Torres Novas, deverá estar concluída no final do primeiro trimestre do ano que vem.

Slide thumbnail

A informação foi avançada pela própria Câmara Municipal de Torres Novas, que, após “visitas técnicas”, garante que as “obras decorrem a bom ritmo”, e que a empreitada de requalificação da antiga Central Elétrica do Caldeirão deverá terminar “no início do segundo semestre de 2021”.
A intervenção no Almonda Parque, segundo uma nota de imprensa da autarquia, “pretende contribuir para a revitalização e qualificação do centro histórico através da transformação do espaço em parque urbano, permitindo promover a fruição e a acessibilidade ao rio, bem como restaurar e reabilitar os equipamentos existentes”.
Fazem parte desta ação “a construção do parque público, a construção de uma nova ponte da Bácora, a intervenção no Moinho dos Duques, nos arruamentos, incorporando a ciclovia e requalificação da zona da Tarambola”.
Na central elétrica do Caldeirão, “a obra permitirá devolver a centralidade ao edifício, salvaguardando as suas características arquitetónicas, e recuperando ainda a maquinaria existente”, num espaço que será dotado de uma área museológica, um centro de interpretação, que revisita o funcionamento desta instalação.

 



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 603 visitantes e 0 membros em linha