PUB

banner chamusca alice adiado

PUB

banner cms riscos

Nuno Gomes, vereador do Bloco de Esquerda, apresentou queixas quanto à falta de recolha de lixo nas ruas, à sobrelotação dos ecopontos e à falta de higiene das sarjetas que resultam em maus cheiros na zona do Bairro, em Salvaterra de Magos.

Slide thumbnail

Na última reunião de Câmara, o vereador usou a expressão “estado de abandono” para se referir esta situação indesejada.
Sobre a limpeza no concelho, Hélder Manuel Esménio, presidente da autarquia, destaca, em declarações à Rede Regional, que a Câmara adquiriu uma “varredora mecânica” para “ajudar na limpeza urbana e um carro novo do lixo”, assim como o futuro lançamento de “um novo concurso” para substituir “viaturas com muitas décadas”, ainda este ano.
salvaterra lixos queixas moradores 02O autarca reforçou também que a recolha do lixo se faz diariamente, exceto ao domingo.
Para além disso, nota o esforço da Câmara na limpeza das margens da Vala Real, onde se acumulavam “centenas e centenas de toneladas de lixo”.
Para resolver essa questão, decidiu-se “criar uma nova Estação de Transferência em Marinhais” para encaminhar e triturar “todas as ramagens”, bem como “resíduos da construção produzidos no concelho para pequenas obras isentas de licenciamento”, refere o presidente.
O autarca admite que a acumulação de resíduos na via pública pode também ser consequência de “alguma falta de civismo” que se encontra tanto na vila como “em qualquer outro ponto do país”.
Na reunião do executivo, a vereadora do BE Ana Cristina Ribeiro reconheceu que o depósito de resíduos junto aos ecopontos era já um problema notado quando governava a Câmara.
“Por mais limpezas que existam, se a população não tiver um comportamento correto, as medidas ficam sem ser concretizadas”, salientou a antiga presidente do município.
Hélder Esménio apelou ainda à consciencialização da população, onde, admite, ainda “há muito por fazer” para reverter “comportamentos enraizados”
É um caminho que se faz “passo-a-passo”, com “ajuda das escolas”, nota.

TEXTO: Carolina Fonseca Bento



leziria startup

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 636 visitantes e 0 membros em linha