PUB

banner chamusca alice adiado

PUB

banner cms riscos

O deputado do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Santarém (AMS), Vítor Franco, quer saber para quando a continuação da recuperação do coreto do Jardim da República, no planalto da cidade.

Slide thumbnail

Em requerimento enviado via AMS, o deputado salienta a importância dos coretos como espaços de encontro, nomeadamente o do Jardim da república, descrito como um “lugar privilegiado, central e estratégico entre o futuramente renovado mercado municipal, o Convento de S. Francisco, o Município, a Escola Prática de Cavalaria e o lugar nobre da cidade que é o Largo do Seminário”.

Vítor Franco lembra ainda que a recuperação do coreto foi motivo de uma petição pública com centenas de assinaturas, que foi entregue à Assembleia Municipal, e garante que há elementos em degradação continuada, com motivos decorativos e artísticos apodrecidos e descolorizados, colunas vandalizadas, instalação elétrica destruída, num aspeto que diz “muito negativo para a imagem da cidade e a preservação patrimonial”.

Com estes pressupostos, Vítor Franco questiona a Câmara Municipal se foi realizado o estudo interno por forma a proceder a melhorias no coreto, se o município já falou com o autor do projeto, e para quando a continuação da recuperação do coreto e quais as obras previstas. Pergunta ainda se está equacionada a instalação de um jardim vertical ou de uma pintura de um artista da cidade para diminuir o impacto negativo do cimento.



leziria startup

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 500 visitantes e 0 membros em linha