PUB

chamusca covid responsavel

PUB

banner cms escola

Hugo Costa, deputado do PS eleito por Santarém, apresentou este domingo, 9 de fevereiro, em Santarém, a sua candidatura à liderança da Federação Distrital de Santarém do Partido Socialista, cujas eleições estão marcadas para 14 de março.

Slide thumbnail

Sob o lema “Proximidade e Confiança – um PS para todos”, a candidatura de Hugo Costa é a única conhecida até ao momento para substituir o atual presidente da federação Socialista, o também deputado António Gameiro, que não se pode recandidatar por ter atingido o número máximo de mandatos.

Na apresentação aos militantes socialistas do distrito, Hugo Costa, afirmou que procurará “atrair os melhores quadros para o partido” através do debate político. Colocando a educação e a inovação no topo da agenda de prioridades para a região, o candidato lembrou que “a agricultura é estratégica” e que é necessário “estar próximos das empresas e da realidade do nosso tecido empresarial”, prometendo uma moção estratégica focada na resolução dos grandes desafios que a região enfrenta e que coincidem com os do país: as alterações climáticas, as desigualdades, a demografia e a transição digital.

hugo costaHugo Costa deixou igualmente claro que a sua liderança se irá concentrar também nas próximas eleições autárquicas, procurando apoiar as estruturas concelhias na escolha dos melhores candidatos e candidatas por forma a assegurar a manutenção das 13 câmaras “herdadas” da liderança de António Gameiro, a quem agradeceu o legado.

António Gameiro, que agora deixa a liderança da Federação Distrital assumir a Presidência da Concelhia de Ourém, elogiou o caráter e a as capacidades daquele que será, em princípio, o seu sucessor, tendo em conta que, como tudo indica, a candidatura de Hugo Costa à Federação será única.

Entre as intervenções da tarde da sede da Federação do PS, em Santarém, destaque para Alexandra Leitão, ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, que foi cabeça de lista do PS por Santarém nas últimas eleições legislativas e que é a presidente da Comissão de Honra da candidatura de Hugo Costa, a quem fez vários elogios, opinião partilhada por Maria do Céu Albuquerque, ministra da Agricultura, que também marcou presença.

Manuel Valamatos, presidente da Câmara Municipal de Abrantes é o mandatário da candidatura, que tem Mário Balsa, chefe do Gabinete de Apoio à Presidência na Câmara do Entroncamento, como Diretor de Campanha.



praca maior 01

 

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

PUB

almeirim melao

Quem está Online?

Temos 503 visitantes e 0 membros em linha